Notícias Releases, Eventos, Mídia

Voltar

31/03/2014 10:40:06

Louis Dreyfus Commodities assume Kowalski Alimentos

Louis Dreyfus Commodities assume Kowalski Alimentos e entra no mercado de processamento de milho

A Louis Dreyfus Commodities assinou no dia 10 de março a transferência dos ativos da Kowalski Alimentos, adquirida no fim de 2013. Com isso, a companhia inaugura uma nova etapa em sua história de mais de 70 anos no Brasil. Com os ativos da Kowalski, a companhia passa a atuar de forma mais completa na cadeia do milho no país e amplia sua presença no varejo de produtos ao consumidor final.

 

Fundada há 79 anos no Paraná, a Kowalski é uma das maiores processadoras de milho seco do país, com capacidade para beneficiar 600 mil toneladas por ano em suas duas plantas (Apucarana-PR e Rio Verde-GO). A empresa comercializa um portfólio completo de derivados de milho, incluindo produtos para a indústria e para consumo humano e animal.

“A Kowalski representa uma nova etapa para a Louis Dreyfus Commodities no Brasil e a sua entrada no mercado de milho processado completa nossa atuação na cadeia desse grão, com potencial para alavancar nossa receita com a comercialização de produtos de maior valor agregado”, disse o presidente da Louis Dreyfus Commodities, Adrian Isman.

 

No primeiro ano, a LDC vê potencial para expandir a receita anual da Kowalski, atualmente de US$ 250 milhões, em até 15%. Esse aumento viria apenas da utilização da capacidade ociosa das unidades da empresa, sem a necessidade de investimentos adicionais.

 

A Louis Dreyfus Commodities incorpora também os anos de experiência da Kowalski em distribuição e comercialização de produtos para o varejo, conhecimento que será aproveitado em outras iniciativas da companhia nesse mercado, como no comércio de óleo de soja refinado.

 






A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e presente em mais de 90 países. No Brasil desde a década de 1940, a companhia atua na originação, produção, processamento, armazenagem, transporte e comercialização de produtos agrícolas, com negócios nos segmentos de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos. A companhia está presente nas principais regiões produtoras do país, com unidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Com um escritório-sede em São Paulo, opera cinco fábricas processadoras de oleaginosas, quatro de suco de laranja, sete unidades de fertilizantes, cinco terminais portuários, dois terminais hidroviários e mais de 30 armazéns graneleiros. Para mais informações, visite o website:
www.ldcom.com.br.



Outras notícias
30/05/2014 12:01:13 - Kowalski participa do Dia do Desafio em Apucarana 29/07/2013 09:19:08 - Agricultores começam a trabalhar na colheita do milho safrinha em GO 28/10/2013 08:39:57 - AMT realiza palestras em empresas na SIPAT
Development
Alternativa Software