Nossa História
Em 1935, Nicolau Kowalski, filho de imigrantes ucranianos, inicia sua jornada empreendedora com um pequeno comércio de batatas e cereais em Curitiba.
Em menos de 10 anos, a semente germina e a primeira fábrica Kowalski instala-se em Apucarana, no Paraná.
Ao longo das décadas seguintes, a Kowalski consagra-se entre os principais fabricantes brasileiros de derivados de milho e, em 1990, implanta a segunda fábrica, no coração do país, em Goiás.
Em 2014, torna-se parte da Louis Dreyfus Company, líder no setor agrícola, e consolida sua posição de liderança setorial. Conheça mais da história desta marca na linha do tempo.
O empreendedor Nicolau Kowalski, filho de ucranianos, inicia um pequeno comércio de batatas e cereais em Curitiba.
1935
Enxergando o potencial oferecido pelo Norte do Paraná, ele decidiu implantar uma unidade em Apucarana, onde passou a comprar e a revender feijão.
1948
Década de 60 a empresa passou a substituir o feijão pelo milho e em 1963 a Kowalski implanta um conjunto de modernos silos verticais de concreto com terminal rodoferroviário para armazenar o grão com destino à exportação e ao mercado interno.
1963
A empresa investe em tecnologia de ponta para fazer a industrialização do milho.
1975
A industrialização do cereal é ampliada com a instalação de dois novos conjuntos e extrusoras.
1980
É implantada a nova fábrica de armazenamento e processamento de milho em Rio Verde, Goiás.
1987-1990
No parque industrial em Apucarana, instala-se uma unidade para exportação de óleo de milho.
1993
Implanta-se uma nova área de degerminação semiúmida para processamento de milho na fábrica de Apucarana.
2002
A capacidade de produção da fábrica de Rio Verde é dobrada devido à ampliação de equipamentos de degerminação e moagem de milho.
2003
A Kowalski é reconhecida no ranking da revista Exame como “Maiores e Melhores empresas do Brasil”.
2009
A Kowalski torna-se uma marca da Louis Dreyfus Company, líder mundial no setor agrícola.
2014
Certificação “FSSC 22000” adquirida.
2019
A marca Kowalski ganha uma nova identidade visual e se consolida como uma das maiores produtoras de milho seco no Brasil.